A beleza do Cerrado no Olhar Verde da semana

O Olhar Verde da Semana leva-nos até o noroeste da Região Metropolitana de São Paulo(RMSP). Localizado entre os municípios de Franco da Rocha e Caieiras, com uma área de cerca de 3.006 hectares.O Parque Estadual de Juqueri foi criado com a finalidade de promover a preservação da área do cerrado, área de extrema importância,  por se tratar do único remanescente de cerrado na RMSP.

"São as curvas que dão beleza ao Cerrado"(Elvis Bernardes).

O Parque conserva em seu habitat natural várias espécies de animais, aves , insetos, aracnídeos e mamíferos  como o lobo-guará por exemplo, que é uma espécies com risco de extinção.
Sua flora possui grande variedade de espécies de cerrado, pêra-do-cerrado, copaíba, flor-de-lobo, camarea(espécie com risco de extinção), douradinha , entre outras.Uma delas foi fotografada pelo estudante de biologia Elvis Bernardes que capturou o exato momento em que o crepúsculo  fazia contraste com uma Gabiroba (Campomanesia pubescens), um arbusto silvestre que cresce nos campos e pastagens do cerrado brasileiro.
Gabiroba (Campomanesia pubescens)

O Parque Estadual de Juqueri esta localizado na Estrada de Governo 1800  -  Franco da Rocha- SP, e esta aberto para visitação de terça a domingos, das 8:00 às 17:00h.Grupos maiores devem fazer agendamento prévio no Tel: (11) 4449-5545 .

Compartilhe conosco os "seus momentos ".

Envie uma foto com sua marca d'agua e um titulo para  contato@cienciablogada.com.br ,
conforme o exemplo a cima , sua foto entrará para o Olhar Verde da Semana.As melhores fotos terão  direito a expor suas idéias no Canal Voz Consciente do Grupo Atomic e participação especial no quadro Repórter Biologo.

0 Comente o que achou...: